Anderson Costa, técnico de suporte de TI
Sempre tive aulas de inglês no colégio, mas eu achava uma coisa impossível de se aprender realmente. Anos após anos sempre as mesmas coisas. Quando comecei a estudar pelo The Way, ainda estava no ensino médio e comecei sem grandes expectativas. Qual não foi minha surpresa quando finalmente conseguia entender, pelo menos em partes, músicas que antes pareciam indecifráveis. Acredito que por ser um método que utiliza vários textos e histórias bíblicas que eu já conhecia, ficou mais prazeroso de se aprender. Tenho orgulho de ter feito parte das primeiras turmas do curso e hoje continuo estudando.
Gladys Brito de Melo, corretora de imóveis
Débora, graças ao seu trabalho eu aprendi inglês e passei a amar o idioma. Quando ouvia você falar inglês parecia estar ouvindo uma poesia, muito lindo. Sinto saudade da sala de aula. Fico imaginando quantas e quantas horas você dedicou a esse maravilhoso trabalho. São livros escritos com amor, competência, experiência e fundamento bíblico. Amar o que se faz é mesmo muito importante, pois os livros ficaram fabulosos, um trabalho sem igual. Tudo que aprendi tem sido útil na negociação de imóveis com clientes estrangeiros. Tenho certeza que assim como contribuiu muito para o meu aprendizado contribuirá para outros que desejam aprender inglês.
Luiz Flor, professor
Sempre gostei de inglês. Dei os primeiros passos sozinho lendo num Novo Testamento português-inglês. Sempre quis me aperfeiçoar. Porém, os recursos não foram suficientes para investir em um curso.
Continuei em minha jornada auto didata e sonhando no dia em que faria um curso de conversação. Encontrei uma pessoa boa em Juazeiro do Norte, que era dono de uma franquia skill que gratuitamente me permitiu estudar lá sem pagar a mensalidade. Mas eu teria que comprar o material didático. Novamente o entrave do recurso não suficiente apareceu. Nessa época eu era estudante seminarista e bolsista. Parei de ir às aulas. Meu amigo sentiu minha falta. Mas não queria explorar sua bondade. Adiei meu sonho.
Voltei à Fortaleza e conheci certa ‘Débora’ que me falou de uma “Débora Pamplona” que tinha um curso inovador baseado em textos bíblicos. Peguei o endereço e fui em busca. Mas antes disse a Deus: "Senhor, eu já comecei vários cursos. Quando podia pagar a mensalidade não podia comprar o material. E quando não é necessário nem material nem mensalidade é longe e o horário conflita com meu trabalho (à época eu era pastor). Senhor me dê um lugar onde todas as coisas casem."
A resposta foi The Way To English. Foram três bons anos de aprendizado e amizade. Era distante de onde eu morava e, como eu ainda estava me restabelecendo profissionalmente havia dificuldades de todas a ordens, financeira inclusive. Porém, aí valeu a amizade da Débora. Ela, a Débora (o The Way To English) bondosamente investiu em meu sonho. Tendo paciência com a mensalidade e pagamento do material.
Oramos juntos, debatemos bons assuntos juntos. Nos alegramos juntos porque o The Way To English não era apenas um curso de inglês. O The Way To English por causa da visão bíblica da Débora era um lugar de comunhão entre irmãos. A Débora dona do The Way To English deixou de ser minha professora e desde o primeiro dia em que nos falamos pela primeira vez nos tornamos amigos dado nosso vínculo com Deus. Faz anos que não nos vemos pessoalmente. Nos falamos pelo Facebook, mas o carinho mútuo tem sido o mesmo dos dias de aula.
Pr. Domingos Alves, pastor da Igreja Cristã Vida em Fortaleza
Vivi momentos maravilhosos estudando nessa escola. O método é excepcional. Facilita muito o aprendizado.
Sarah Jane Montenegro, dona de casa e mãe de família
Eu estava passando pela rua e quando de repente vi o nome "THE WAY TO ENGLISH". Eu já havia pesquisado várias escolas, mas não estava satisfeita com a metodologia que me parecia enfadonha. Quanto percebi que o método era através da Bíblia, fiquei encantada e tive certeza que Deus tinha me mostrado o caminho para o inglês que eu tanto queria. Em menos de um ano parti quase do zero e já conseguia me comunicar. A minha família e amigos nem acreditaram na minha evolução!!!